Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Ipojuca realiza mutirão e ampliação da dose de reforço da Covid-19 no sábado

Publicado em: 18/11/2021 12:10

Mutirão no sábado (20) marca ampliação da dose de reforço em Ipojuca.
 (SECOM/Ipojuca)
Mutirão no sábado (20) marca ampliação da dose de reforço em Ipojuca. (SECOM/Ipojuca)
A cidade de Ipojuca, no Litoral Sul, promove um mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste  sábado (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na ocasião ocorre a aplicação da primeira e segunda dose para pessoas a partir de 12 anos de idade, a data também marca a ampliação da dose de reforço para todo o público adulto (+18 anos) do município. No caso deste grupo, que já tomou as duas doses do imunizante, a Secretaria Municipal de Saúde definiu as seguintes regras para receber a vacina de reforço: Pessoas de 18 a 54 anos: após 5 meses da segunda dose; Profissionais de saúde e pessoas com mais de 55 anos: após 4 meses da segunda dose; e Imunossuprimidos: após 28 dias da segunda dose.

O mutirão em Ipojuca para primeira, segunda e dose de reforço acontece das 8h às 16h, em  diferentes locais da cidade: Complexo da Saúde (Ipojuca Centro); USF de Serrambi; Quadra da Escola Jarbas Passarinho (Camela); Policlínica de Porto de Galinhas; e Policlínica de Nossa Senhora do Ó. No caso dos menores de idade, é importante reforçar que estes precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis e apresentar documento comprovando o vínculo. Não é preciso agendamento prévio para nenhum caso.

Até o momento, segundo a última atualização do boletim (17/11), mais de 88 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Ipojuca, e mais de 44 mil usuários já receberam as duas doses. O município também já aplicou mais de 2.700 doses de reforço na população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco