Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

NASCIMENTO

Curtindo o feriado no Litoral Sul, portuguesa entra em trabalho de parto; nasceu a filha

Publicado em: 07/09/2021 16:15 | Atualizado em: 08/09/2021 10:06

 (Cortesia / WhatsApp)
Cortesia / WhatsApp

Uma portuguesa, que estava curtindo o feriado do 7 de setembro, no litoral sul de Pernambuco, entrou em trabalho de parto. Carolina Barroso  Matos, cuja idade não fora revelada, estava em Porto de Galinhas quando começou a sentir contrações e teve a bolsa estourada. Visando ajudá-la a chegar na capital, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Ipojuca acompanharam o carro no qual a estrangeira estava a caminho de um hospital da rede privada. Constanza nasceu com 2,850kgs e mede 48cm.

De acordo com a PRF, a gestante estava passando o feriado com a família em Porto de Galinhas, quando percebeu que a bolsa dela havia estourado. "De imediato, a mulher entrou no carro e pediu ajuda à Guarda Municipal da região, que deslocou um agente para acompanhar o veículo até um hospital no Recife", afirma comunicado. 

"É sempre muito emocionante. Eu sou mãe. Ela era mãe de primeira viagem. Quando nasce um filho, nasce uma mãe. Foi interessante ver um casal de estrangeiros composto por uma portuguesa e um uruguaio tendo uma criança no Brasil, especificamente no sete de setembro", detalha a inspetora da PRF, Elissa Urquiza, que acompanhou a família até o hospital.

Encontro no trajeto
Segundo informações repassadas, ao chegarem no km 83 da BR 101, em Jaboatão dos Guararapes, uma equipe da PRF que estava em ronda no trecho foi informada da situação e se juntou à escolta. "Após abrir caminho no trânsito da cidade, o carro com a gestante chegou ao hospital e ela seguiu para dar à luz a filha".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco