° / °

Vida Urbana
ORIENTAÇÃO

'Igreja tem procurado orientar as pessoas para que não façam escolhas de vacina', diz Dom Fernando Saburido

Publicado: 06/07/2021 às 20:30

/Foto: Sandy James/Esp.DP

/Foto: Sandy James/Esp.DP

Após registros de que parte da população dos grupos e faixas etárias enquadradas estariam querendo escolher o tipo de imunizante contra a Covid-19 a ser tomado no momento da aplicação da dose, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, explicou, nesta terça-feira (6), quais têm sido as orientações da igreja sobre tal comportamento e o período de vacinação no estado. 

De acordo com o Arcebispo, a igreja tem combatido entre os fiéis a seletividade de imunizantes e incentivado as pessoas a se vacinarem. "A igreja tem procurado orientar as pessoas para que se vacinem e que não façam escolhas de vacina, porque todas são necessárias e boas. É importante que as pessoas valorizem e aproveitem a oportunidade. Estamos vendo os resultados e, por conta do número de vacinados, estamos diminuindo os problemas com relação à Covid", explicou. 

No Recife, o prefeito João Campos (PSB) informou, na segunda (5), que as pessoas que se recusarem a receber um determinado imunizante no momento da vacinação ficarão 60 dias sem poder agendar a dose no Conecta Recife. Segundo o gestor, a medida será efetivada ainda nesta semana, e serve para deixar o recado de que "vacina boa é vacina no braço", visto que todos os imunizantes utilizados para a aplicação passaram por testes e tiveram a eficácia comprovada.
Mais de Vida Urbana