Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ORIENTAÇÃO

'Igreja tem procurado orientar as pessoas para que não façam escolhas de vacina', diz Dom Fernando Saburido

Publicado em: 06/07/2021 20:30

 (Foto: Sandy James/Esp.DP)
Foto: Sandy James/Esp.DP
Após registros de que parte da população dos grupos e faixas etárias enquadradas estariam querendo escolher o tipo de imunizante contra a Covid-19 a ser tomado no momento da aplicação da dose, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, explicou, nesta terça-feira (6), quais têm sido as orientações da igreja sobre tal comportamento e o período de vacinação no estado. 

De acordo com o Arcebispo, a igreja tem combatido entre os fiéis a seletividade de imunizantes e incentivado as pessoas a se vacinarem. "A igreja tem procurado orientar as pessoas para que se vacinem e que não façam escolhas de vacina, porque todas são necessárias e boas. É importante que as pessoas valorizem e aproveitem a oportunidade. Estamos vendo os resultados e, por conta do número de vacinados, estamos diminuindo os problemas com relação à Covid", explicou. 

No Recife, o prefeito João Campos (PSB) informou, na segunda (5), que as pessoas que se recusarem a receber um determinado imunizante no momento da vacinação ficarão 60 dias sem poder agendar a dose no Conecta Recife. Segundo o gestor, a medida será efetivada ainda nesta semana, e serve para deixar o recado de que "vacina boa é vacina no braço", visto que todos os imunizantes utilizados para a aplicação passaram por testes e tiveram a eficácia comprovada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco