Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Vacinação contra Covid-19 em Olinda contempla pessoas a partir dos 54 anos

Publicado em: 02/06/2021 18:28

 (Foto: Divulgação/Olinda)
Foto: Divulgação/Olinda
A Secretaria de Saúde de Olinda, nesta quarta-feira (2), começou a vacinar pessoas a partir dos 54 anos de idade contra a Covid-19. Além dessa faixa etária, podem realizar o agendamento os caminhoneiros, funcionários da Defesa Civil (18 anos ou mais), além de todos os profissionais de saúde autônomos, com idade a partir de 50 anos, incluindo veterinários, educadores físicos e assistentes sociais.

A Prefeitura de Olinda reforçou ainda que, todos os profissionais da Educação que residem no município, acima de 18 anos, estão com o agendamento liberado e podem ser imunizados. Para confirmar o agendamento, o educador deve anexar ou apresentar documentos pessoais com foto e declaração de vínculo com a instituição de ensino em papel timbrado, contendo dados pessoais, como função e matrícula.

Dessa forma, estão inclusos os trabalhadores das creches, pré-escolar, ensino fundamental, médio, superior, cursos profissionalizantes, EJA, Cras e Creas. Além desses, já estão sendo vacinados os trabalhadores da força de segurança, transporte coletivo (motoristas, cobradores e fiscais de terminal). Também quem trabalha na limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e pessoas com deficiência permanente e em situação de rua.

Doses Aplicadas

Entre a primeira e a segunda dose, Olinda já aplicou 117.792 das 165.323 repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Para agendar, o olindense deve acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e realizar cadastro.

A Secretaria de Saúde de Olinda disponibiliza 13 pontos fixos de vacinação, além do ônibus Expresso Vacina Olinda, resultado da parceria entre Prefeitura e a empresa Conorte. Nas terças e quintas-feiras, o veículo percorre pelos bairros da cidade para rastreamento de pessoas que faltam tomar a segunda dose, além de gestantes e puérperas. 

Novos públicos:

Caminhoneiros - É preciso apresentar, no ato da vacina, documento com foto, comprovante de residência, comprovante de registro da ANTT ou Carteira de Trabalho que comprove atividade como caminhoneiro ou declaração da empresa atestando a função.

Trabalhadores de Saúde Autônomos - Devem apresentar, no ato da vacina, comprovante de residência, documento com foto e carteira de conselho, além de estar na faixa etária de 50 anos +.

Público Geral: 

A partir dos 54 anos - Apresentar, no ato da vacina, documento com foto, CPF e comprovante de residência.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco