Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Sem procissão, carreata celebra Corpus Christi em Caruaru

Publicado em: 04/06/2021 10:40

 (PRF/Divulgação)
PRF/Divulgação
Uma carreata organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção marcou a procissão de Corpus Christi, na noite da quinta-feira (3), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa foi realizada para evitar aglomerações em virtude da pandemia e percorreu diversas ruas da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi convidada para realizar a condução da Hóstia Consagrada, que passou pelos bairros José Liberato, Monte Sinai, Inocoop e Indianópolis.

A procissão foi realizada das 17h30 às 20h e levou esperança aos moradores da cidade, que puderam louvar a Deus e agradecer pelo dom da Eucaristia. A celebração religiosa do Corpus Christi celebra o Santíssimo Sacramento na Eucaristia, sendo o único dia do ano em que a Santíssimo sai em procissão pelas ruas.

Imagem do Santíssimo Sacramento foi transportada em viatura da PRF. Na doutrina Católica, Ela é o sacramento central da Igreja, pois através das palavras do padre, pão e vinho se transubstanciam, respectivamente, no Corpo e Sangue de Cristo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco