Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Recife abre novo ponto de vacinação contra Covid-19 na Unicap

Publicado em: 04/06/2021 18:01

 (Foto: Secretaria de Saúde do Recife/ Divulgação.)
Foto: Secretaria de Saúde do Recife/ Divulgação.
Já está em funcionamento o novo ponto de vacinação contra a covid-19 montado pela Prefeitura do Recife na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista. O Centro está localizado no Bloco A da Unicap, que tem acesso pelas ruas do Príncipe, Afonso Pena ou do Lazer. Com isso, a capital pernambucana passa a dispor de 20 pontos de imunização, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Além da Unicap, as salas de vacinação estão localizadas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Para ter acesso à vacinação, a população deve realizar cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Nesta mesma plataforma, estão listados os grupos aptos a tomar a vacina e os documentos que precisam ser anexados durante o cadastro e apresentados no dia da vacinação.

DADOS

Até o dia 3 de junho, a Prefeitura do Recife aplicou 698.295 doses das vacinas anticovid. Ao todo, 465.246 pessoas receberam pelo menos uma dose. Desse total, 233.049 já concluíram o esquema vacinal com as duas doses. Na quinta-feira (3), a capital pernambucana registrou o maior número de pessoas vacinadas em um único dia, com aplicação de 8.808 doses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco