Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Polícia apreende mais de uma tonelada de produtos falsificados no Recife

Publicado em: 09/06/2021 18:10

 (Foto: Polícia Civil/Arquivo)
Foto: Polícia Civil/Arquivo
Mais de uma tonelada de produtos falsificados foram apreendidas, nesta quarta-feira (9), em três estabelecimentos comerciais do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as apreensões foram realizadas durante a Operação de Intervenção Tática, denominada "Múltiplos". Na ação, cinco pessoas foram atuadas em flagrante. 

A operação foi coordenada pela delegada titular da delegacia de Proteção ao Consumidor (DECON), Thaís Galba, e teve como foco de atuação o bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife; Areias, na Zona Oeste, e o bairro de Casa Amarela, localizado na Zona Norte da Capital pernambucana. 

Durante a operação, a polícia informou que três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo apreendida mais de uma tonelada de produtos falsificados, como camisas, bonés, bermudas e perfumes. Os produtos, segundo a polícia, eram de marcas internacionais, como Lacoste, Adidas, Nike, Tommy Hilfiger, Puma, Hugo Boss, Armani e outras. 

Ao todo, cinco pessoas foram autuadas em flagrante pela prática de condutas análogas a crimes contra a marca ou patente e concorrência desleal, crimes contra o consumidor, crimes contra as relações de consumo e receptação dolosa. 

A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (DIRESP), contou com a mobilização de 12 policiais civis e apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco