Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROJETO

PGJ assina ordem de serviço para elaboração dos projetos da sede única do MPPE

Publicado em: 08/06/2021 20:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, assinou na manhã desta terça-feira (8), a ordem de serviço para a elaboração dos projetos da sede única do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A ação compreende a elaboração do projeto legal e executivo de arquitetura, projetos complementares e o orçamento da obra. 

“Estamos fazendo esse novo projeto mais adequado à realidade, a partir de uma perspectiva mais realista ao orçamento ministerial e às novas dinâmicas de trabalho que deverão ser mantidas no pós-pandemia, a exemplo do teletrabalho”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

“Nesse momento acontece a formalização do serviço que será prestado e funciona, ainda, como um guia, para que possamos acompanhar com detalhes todo o processo de contratação e execução do trabalho pela empresa que será contratada para executar da obra”, disse o subprocurador-geral em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa. Ele aponta ainda que a contratação da empresa para a elaboração do projeto foi realizada após rigoroso certame licitatório. “Elaboramos as especificações do projeto e fomos ao mercado fazer a captação da empresa de acordo com todas as especificações e boas práticas relacionadas às compras públicas”, finalizou.

O projeto será elaborado levando em consideração a área total do terreno a ser construída, com mais de 14,7 mil m², contemplando 13 pavimentos, térreo e cobertura. Três pavimentos serão destinados ao edifício garagem, com a disponibilização de 160 vagas. Já na área externa, estarão disponíveis 107 vagas. “No projeto arquitetônico será especificado cada um dos detalhes da obra, especificações dos materiais que serão utilizados; no projeto legal, por sua vez, teremos a adequação da edificação à legislação vigente, em termos ambientais, altura, entre outros pontos; e os projetos complementares compreendem a parte elétrica, telemática, climatização, incêndio, estrutura, entre outros”, disse o coordenador ministerial de apoio Técnico e Infraestrutura, Edjaldo Xavier.

Além do PGJ, participaram da assinatura o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, o procurador de Justiça Valdir Barbosa; o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Francisco Dirceu Barros; o assessor do Núcleo de Apoio à Gestão Administrativa (NGAF), o promotor Petrúcio Luna de Aquino; o coordenador ministerial de apoio Técnico e Infraestrutura, Edjaldo Xavier; e o gerente-executivo de Compras e Serviços, Tiago Pereira.
TAGS: mppe | serviço | projeto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco