Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Petrolina anuncia abertura do primeiro curso municipal de Medicina para 2022

Publicado em: 25/06/2021 13:40

 (Divulgação)
Divulgação
A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, terá a partir do próximo ano um novo curso de Medicina, conforme anunciado, nesta sexta (25), pelo prefeito Miguel Coelho (MDB), após reunião com a diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape). Segundo a prefeitura, serão 100 vagas destinadas à formação de alunos no curso, num investimento de cerca de R$ 2 milhões em obras e compra de equipamentos para a estrutura de ensino.

"É uma grande conquista para o povo de Petrolina. Nossa meta é que o primeiro vestibular já ocorra no primeiro semestre e as aulas iniciem a partir de agosto de 2022. Esse curso significa mais saúde e educação de qualidade para a nossa população, além do fortalecimento da rede básica de nossa região", disse o prefeito.

Segundo a gestão, a graduação terá alguns diferenciais para a saúde pública da região. "Isso porque a formação dos alunos será voltada para a atenção primária, ou seja, o atendimento médico básico e mais procurado pelas comunidades". Segundo a prefeitura, o curso municipal de Medicina terá uma cota de 30% das vagas para estudantes da região que abrange a chamada Rede PEBA (Pernambuco/Bahia), constituída por municípios próximos de Petrolina, garantindo assim que os estudantes tenham vínculo com o Sertão do São Francisco.

A reunião foi acompanhada também pelo vice-prefeito Simão Durando (MDB) e pelo deputado estadual Antonio Coelho (DEM), que destinou R$ 600 mil em emenda parlamentar para a faculdade viabilizar o novo curso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL