Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Participantes do programa Mãe Coruja Recife iniciam cursos de qualificação

Publicado em: 07/06/2021 15:45

 (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Foto: Marcos Pastich/PCR
Mães e parrticipantes do programa Mãe Coruja Recife iniciam, nesta segunda-feira (7), mais um ciclo de minicursos de qualificação profissional. De acordo com a Prefeitura do Recife, duas turmas, de manicure e design de sobrancelhas, serão sendo iniciadas e vão até o dia 18 de junho. O cronograma das qualificações vai até o próximo mês.

Segundo a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP), a ação tem como objetivo oportunizar mães e parentes atendidos pelo Mãe Coruja Recife para a geração de renda. "O nosso foco é dar oportunidade para a mulher empreender e desenvolver sua independência financeira, mas também do parente envolvido na geração de renda do lar e que promove bem estar a essa mãe", explica a secretária da pasta, Adriana Rocha.

A secretaria ainda reformou que a pretensão de qualificar cerca de 130 pessoas durante os cursos, que estão sendo realizados em mais de dez bairros do município. Os interessados em participar podem realizar a inscrição diretamente nos espaços do Mãe Coruja Recife, onde também estão sendo realizadas as aulas de qualificação. "Em razão da pandemia, foi preciso adaptar os cursos de qualificação para adotar precauções contra a Covid-19", disse a secretaria, em nota.

Um das mudanças aconteceu em relação ao número de pessoas por turma. Ao invés de 25 participantes como acontecia anteriormente, as turmas foram reduzidas para 10 alunos e, segundo a secretaria, o uso dos protocolos de segurança são obrigatórios. Ao fim do curso, será oferecido certificado de qualificação profissional emitido pela prefeitura e um kit com as principais ferramentas de trabalho para a pessoa qualificada dar início ao empreendimento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco