Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Fernando de Noronha inicia vacinação em público a partir dos 18 anos

Publicado em: 14/06/2021 11:50 | Atualizado em: 14/06/2021 11:55

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
Jovens a partir dos 18 anos residentes na ilha de Fernando de Noronha começaram a ser imunizados contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a gestão do Arquipélago, com a adesão das pessoas e celeridade no processo, a expectativa é proteger a maior parte do público ainda nesta semana. Essa será a primeira localidade pernambucana a vacinar todos os grupos inclusos na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

A gestão da ilha também informou que toda as pessoas com idade elegível para essa vacinação já podem se dirigir à quadra da Escola Arquipélago para tomar a primeira dose da vacina, da fabricante Astrazeneca/Fiocruz.

A imunização segue na quadra da escola Arquipélago até a próxima quarta-feira (16). Após essa data, a vacina volta a ser aplicada na Unidade de Saúde da Família. Os moradores que estão fora da ilha poderão procurar o posto assim que retornarem para receber a primeira dose.

A jovem Roberta Gabriele, de 18 anos, foi uma das primeiras vacinadas nesta segunda na ilha, onde mora há 5 anos. "É importante tomarmos a vacina para tentar voltar ao novo normal. Está complicada a situação que estamos vivendo, então é importante todo mundo se vacinar. Me sinto privilegiada em ser uma das primeiras a tomar a vacina", disse.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL