Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Detran-PE realiza blitz de prevenção de acidentes na Região Metropolitana

Publicado em: 07/06/2021 11:36

 (Janderson Bezerra/Detran-PE)
Janderson Bezerra/Detran-PE
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realiza operações de fiscalização na Região Metropolitano do Recife. A campanha, dentro das ações do Maio Amarelo, já realizou cerca de 10 blitz diárias com a finalidade de combater a alcoolemia e prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito. De acordo com o departamento, a iniciativa reforçou as medidas para redução na ocupação de leitos de enfermarias e UTIs nos hospitais do Estado. As operações contam com a parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e batalhões de áreas e vão permanecer durante todo o mês de junho.

O chefe de fiscalização do Detran-PE, Anderson Moraes, salienta que blitz, “além de autuar infratores, permitem apreensões de armas ilegais e de indivíduos com mandado de prisão aberto. É possível também recuperar veículo furtado, que poderá ser empregado para a prática de crimes” e que “É uma atuação integrada, que visa a prevenção da segurança pública”.

As operações Prevenção – Segundos que Salvam Vidas, Trânsito Seguro e Lei Seca abordaram motoristas e motociclistas e efetivaram 2.628 testes de alcoolemia. Outros 299 recusaram e foram impedidos de prosseguir na condução dos veículos. Dos que fizeram o teste, 62 dirigiam sob a influência de álcool, e destes, nove foram autuados por crime de alcoolemia, pois o resultado do etilômetro foi superior a 0,33mg/l.

As ações envolveram cerca de 150 agentes de trânsito em regime de plantão, com a utilização de 20 viaturas, 10 motocicletas e o emprego de guinchos para remoção de veículos, quando necessário. As blitz ocorreram em pontos aleatórios e alternados, priorizando áreas com maior fluxo de veículos. As fiscalizações vão permanecer durante o mês de junho, com atuação para garantir deslocamentos seguros, controlar o fluxo de veículos, prevenir acidentes, lavrar autos de infração e oferecer apoio importante a Secretaria de Defesa Social (SDS) nas ações preventivas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco