Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EVENTO

Crea-PE promove semana especial do Meio Ambiente a partir desta segunda

Publicado em: 07/06/2021 08:29

 (Google Imagens/Reprodução)
Google Imagens/Reprodução
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) lança a partir desta segunda-feira (7), a semana especial do Meio Ambiente com programação exibida pelo TV Crea-PE, no YouTube, até a próxima sexta-feira (11). De acordo com a instituição, a proposta é abordar sobre a importância de debates e soluções para as questões ambientais vividas pelo Brasil.

“A engenharia que defendemos precisa alinhar o conceito de desenvolvimento com o de responsabilidade social e ambiental. É necessário abrir estradas e construir aeroportos, gerar empregos e crescimento, mas sem deixar de lado a preocupação com os impactos ambientais que essas obras possam gerar. Não há futuro sem desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente do Crea-PE, o engenheiro civil Adriano Lucena.

Dentre as ações, está previsto o lançamento de dois prêmios: Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente 2021, para homenagear personalidades que se destacaram na defesa da sustentabilidade, e Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente 2021, voltado a profissionais da fotografia e do Sistema Confea/Crea.

Segundo a organização do evento, estará em pauta na semana dedicada ao meio ambiente, a importância e os efeitos das podas nas árvores, principalmente nos cuidados de sua manutenção nas cidades e construções. O evento também ressaltará o cuidado do meio ambiente nas comunidades, além das questões ambientais que passam por ações pequenas, cujos impactos refletem positivamente no desenvolvimento das cidades. O assunto será tratado na sexta-feira (11), junto com o músico pernambucano Cannibal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco