Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEIO AMBIENTE

Ação da Prefeitura de Jaboatão troca recicláveis por mudas de plantas e jarros artesanais

Publicado em: 06/06/2021 17:19

 (Foto: Ricardo Fernandes/ Arquivo DP.)
Foto: Ricardo Fernandes/ Arquivo DP.
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no último sábado (5), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meia da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realiza na terça-feira (8) uma ação educativa e de conscientização sobre a importância da reciclagem. A ação será no estacionamento do Shopping Guararapes, próximo a Portaria A. Entre 9h e 14h, integrantes da equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente estarão coletando materiais recicláveis e trocando por mudas de plantas e jarros artesanais decorados, para incentivar a população a descartar os resíduos corretamente e despertar a consciência ambiental.

Os cidadãos podem levar resíduos recicláveis que muitas vezes são descartados nas ruas, praias, áreas verdes e causam grande impacto ambiental, como garrafas de vidro e de plástico e embalagens plásticas, ou outros resíduos que a população descarta irregularmente no lixo domiciliar, como é o caso dos eletrônicos. A expectativa da secretaria é distribuir até o final da ação 200 mudas de plantas e 100 jarros artesanais.

A coleta dos materiais será feita via drive thru, sem a necessidade de sair do carro. Serão aceitas além de garrafas pet e de vidro, latinhas de refrigerante. Cerveja ou de alimentos. A quantidade mínima para receber a muda ou o jarrinho será de cinco unidades de cada um desses resíduos, exceto os eletrônicos, que serão trocados a partir de dois resíduos. Ao fim da atividade, todo material recebido será destinado ao programa de coleta seletiva da Prefeitura.

SEMANA DE MEIO AMBIENTE
A ação faz parte do calendário ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Jaboatão, que todos os anos celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações alusivas à data. Neste ano, fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 7 e 11 de junho, a transmissão de lives com profissionais da Secretaria e a ação ecológica de troca de resíduos no Shopping Guararapes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco