Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SERES

Visitas suspensas no sistema prisional de PE até 15 de junho

Publicado em: 26/05/2021 17:56

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), informa que estão suspensas até o dia 15 de junho as visitas familiares em todos os estabelecimentos penais de Pernambuco (cadeias públicas e unidades prisionais). Ressalta-se que estão incluídos todos os estabelecimentos do Agreste de Pernambuco.

A medida ocorre em razão do momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus em todo o Estado. O momento, de acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, é de resguardar pessoas privadas de liberdade, familiares e servidores. [UTF-8?]“Somos obrigados a, mais uma vez, fechar o sistema penitenciário de Pernambuco para a visitação de familiares com o objetivo de garantir a saúde de [UTF-8?]todos”, informou. 

Visitas Virtuais - A Seres ressalta que as visitas virtuais da família seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Ao todo, 57.536 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco