Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROLIFERAÇÃO

Vigilância Ambiental de Olinda inicia mutirões de combate às arboviroses

Publicado em: 26/05/2021 17:42

 (Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
)
Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Com a chegada das chuvas a Vigilância Ambiental de Olinda programou mutirões de enfrentamento a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses: dengue, chikungunya e Zika. A ação, que teve início ainda neste mês, vai percorrer por diversos bairros da cidade, com agendamento marcado para todo mês de junho. A preocupação da Secretaria de Saúde do município é que, nesse período, há uma tendência da proliferação dos criadouros do mosquito. 

Os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (26), no bairro de Caixa D'Água, com uma equipe com 25 agentes de Controle de Endemias (ACEs), e coordenadores da Saúde. Eles visitaram mais de 800 imóveis e orientaram os moradores sobre os cuidados em manter sempre fechados os tonéis e caixas d'água, calhas sempre limpas, garrafas viradas com a boca para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com aplicação de tela, além de preencher, semanalmente, os pratos e vasos de plantas com areia. A orientação passa ainda pela limpeza das áreas comuns, sobretudo, dentro de cada residência.

O gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), André Cavalcanti, fala sobre a ação. “Nossa equipe trabalha diariamente orientando os moradores da cidade, ainda mais nesse período de chuvas, que se torna propício a proliferação dos criadouros. Esse mutirão vem para poder intensificar todos esses cuidados", alertou o gestor. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco