Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PRONUNCIAMENTO

Vice-governadora se pronuncia e diz que governo de PE não autorizou ação da PM em ato contra Bolsonaro

Publicado em: 29/05/2021 13:59 | Atualizado em: 29/05/2021 14:35

 (Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Após repercussões negativas sobre a abordagem truculenta da Polícia Militar durante manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro no Recife, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), se pronunciou -através das redes sociais- e afirmou que a ordem de dispersar o ato não partiu do governo de Pernambuco. O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

“Acabo de saber do episódio na [Avenida] Dantas Barreto da violência praticada contra os manifestantes e quero aqui dizer que isso não foi autorizado pelo governo do estado. O governador Paulo Câmara tem se pautado pela democracia, pelo diálogo, e nesse sentido eu falo também como militante que sou, acostumada a estar nas manifestações populares do nosso estado e do nosso país. Nós condenamos esse tipo de atitude e vamos tirar as consequências do acontecido”, afirmou em vídeo.

O protesto, que permanecia pacífico, tomou outro rumo após a polícia jogar bombas e atirar balas de borracha nos manifestantes. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco