Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Unicap expande cursos de pós-graduação

Publicado em: 28/05/2021 09:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A busca por cursos de pós-graduação deu um grande salto desde o início da pandemia. Com a maioria das pessoas tendo a rotina presencial alterada, a procura por esses cursos cresceu em até 130% em meados de março, segundo levantamento feito pelo Google. Para atender ao público local, a Universidade Católica de Pernambuco aumentou suas opções e formatos de cursos por meio da Católica Business School (CBS). 

A Escola de Negócios da Unicap funciona há mais de 10 anos, ofertando MBAs, MBEs e LLMs. Com o avanço da tecnologia, a CBS foi se modernizando e hoje aumentou a estrutura, o corpo docente e a capacidade de receber novos cursos e alunos. Uma das novidades que surgiram este ano foram os cursos de curta duração, voltados para profissionais do mercado que sentem a necessidade de se aprofundar ou aprender mais sobre determinado assunto de forma mais rápida, porém eficiente. As aulas duram de 2 a 6 meses, dependendo da disciplina, e atende as áreas de economia, direito, administração, comunicação e outras. Todas as aulas da CBS são telepresenciais. O aluno assiste de onde estiver e pode participar ativamente tirando dúvidas em tempo real com o professor.

Atualmente, a Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco atua em mais de 25 áreas de conhecimento, tem mais de 46 turmas em andamento e cerca de 800 alunos cursando. "Fizemos um processo de internacionalização com parcerias com outras escolas de negócios do mundo e conseguimos ampliar a oferta de cursos desde 2019", disse Maurício. O diretor ainda comenta a necessidade de expandir a CBS para atender uma demanda presente no mercado atual, que são os cursos voltados para a tecnologia. “Hoje estamos muito focados em atualizar esses conhecimentos que mudaram na pandemia. Os cursos passaram por grandes transformações nas ementas para que pudessem atender às demandas que existem hoje no mercado. Todos eles agora falam de transformação digital, de inovação e estamos bem atentos a essas novas competências”, completou.


O público dos cursos é bem amplo e abrange diversas áreas, bem como diferentes objetivos e cargos. A Católica Business School hoje recebe de gestores a empreendedores, até o profissional que está ingressando agora no mercado de trabalho. “Algo bacana que aconteceu com as aulas telepresenciais é que esse formato permitiu que muitos que tiveram que interromper os estudos por dificuldades em sair de casa, rotina intensa de trabalho ou de viagens, agora conseguem participar virtualmente”, contou Maurício. As aulas de todos os cursos acontecem ao vivo, então é possível tirar dúvidas em tempo real com o professor e ouvir opiniões de outros alunos. Atividades em grupo também são constantes, deixando o momento interativo e a sala mais participativa. “Identificamos até um aumento grande em pessoas que estão mudando de carreira e aproveitaram as aulas digitais para isso. Assim como também conseguimos atender alunos de todo o Brasil”, conclui o diretor.

O corpo docente é formado por grandes especialistas nas áreas de atuação com formação acadêmica de mestres e doutores. A CBS valoriza também a experiência prática de todos os professores. No site da Católica Business School é possível conhecer mais sobre o corpo docente e sobre a ementa do curso. Em www.catolicabusinessschool.com.br estão todas as áreas de ensino disponíveis, tempo de duração, módulos e disciplinas que serão abordados em sala de aula, além de conferir horários e condições de pagamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco