Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SISU

UFPE reavalia candidaturas de pessoas com deficiência e de heteroidentificação na concorrência pelo Sisu

Publicado em: 24/05/2021 18:21

 (Foto: Bruna Costa/Arq. DP FOTO)
Foto: Bruna Costa/Arq. DP FOTO
A Comissão Recursal de Verificação das questões relativas às pessoas com deficiência que concorrem a uma vaga na UFPE, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, deferiu nesta segunda-feira (24) os pedidos de reavaliação das candidaturas de três estudantes do curso de Medicina do Campus Agreste, e cinco para o Campus Recife, distribuídos em cursos de Medicina; Artes Visuais; Odontologia; Rádio, TV e Internet; e Serviço Social. Com a decisão, os estudantes que constam no rol passaram à condição de aptos, mas ainda figuram na lista de espera de vagas da reclassificação. Confira no site do Sisu UFPE 2021.

Com relação aos casos de candidatos e candidatas que se habilitaram à concorrência pelo critério da heteroidentificação, a Comissão de Recursos reavaliou e deferiu o pleito de 18 estudantes para o Campus Agreste, nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Engenharia Civil, Física, Matemática, Medicina e Pedagogia; de 68 para o Campus Recife, distribuídos para diversos cursos; e de quatro para o Campus de Vitória. Na listagem constam os nomes dos candidatos que, como aptos, passam a figurar na lista de espera para a reclassificação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco