Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CORREÇÃO

UFPE corrige listão de aprovados no remanejamento após publicar versão com erro

Publicado em: 26/05/2021 14:29 | Atualizado em: 26/05/2021 21:54

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Na segunda-feira (24), candidatos a cursos de graduação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram atingidos por um problema no listão de aprovados no primeiro remanejamento, que forçou a instituição de ensino a retirar do ar a primeira versão da lista e causou confusão, frustrando parte dos estudantes que participam do processo seletivo. Nesta quarta-feira (26), já com o problema resolvido, as novas listas, divididas por campus e corrigidas, foram postadas no site da UFPE para o Sisu.  

Na nova listagem, há casos de candidatos que constavam como aprovados na primeira versão, cujos nomes foram retirados após a correção. Assim, para entender melhor a situação, os estudantes devem analisar a menor nota que entrou na lista na modalidade de concorrência desejada. 

A lista de remanejamento atende a candidatos que concorrem às 1.800 vagas que não foram preenchidas após a divulgação da primeira relação de aprovados (e disponíveis para remanejamento), convocando novos estudantes para cursos dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.  

Vale ressaltar que alunos aprovados através do remanejamento não precisam fazer matrícula nas disciplinas do primeiro semestre do curso, pois esse processo será realizado automaticamente e os vestibulandos já entregaram a documentação exigida pela universidade. Os aprovados na primeira entrada devem começar as aulas em 20 de setembro, enquanto os aprovados para a segunda entrada iniciarão os estudos em 31 de janeiro de 2022.

Confirmação

Considerando as condições sanitárias, em decorrência da pandemia da Covid-19, as aulas acontecerão no formato remoto e/ou presencial. Todos os ingressantes deverão ter conhecimento da Resolução nº 09/2021, disponível no site do Sisu UFPE 2021, que trata da confirmação do interesse em ocupar a vaga. Tal confirmação deve ser feita até o 10º dia útil de cada semestre letivo.

Entrada

Até o dia 8 de outubro de 2021, o candidato pode ser remanejado, ou seja, mudar de entrada. É importante acompanhar o site do Sisu UFPE 2021 para verificar se houve alteração. O acesso ao Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga) só estará liberado para o estudante a partir da primeira semana de aula de cada entrada.

Aproveitamento

Alunos que desejam pedir aproveitamento de disciplinas cursadas em outro curso e/ou instituição devem entregar os documentos exigidos para tal fim na Coordenação ou Escolaridade do curso, a partir de julho do ano corrente. Nenhum ingressante poderá solicitar trancamento de semestre durante o primeiro ano de vínculo com a UFPE. Casos excepcionais serão avaliados oportunamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco