Diario de Pernambuco
Busca

HOMENAGEM

Socioeducandos da Funase usam drive-thru para presentear as mães

Publicado em: 08/05/2021 12:37

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Adolescentes e jovens em internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) utilizaram o sistema Drive-thru para presentear as mães neste sábado (8). A ação ocorre em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, como alternativa ao acesso de visitantes à unidade da instituição, que tem restrições por conta da pandemia. Sem sair do carro, que para próximo às casas dos familiares, os socioeducandos fazem a entrega de um pote de doce de leite decorado por eles próprios durante oficinas artísticas e profissionalizantes. 

De acordo com a Funase, outros centros da instituição também contaram com atividades. No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho e na Casa de Semiliberdade (Casem) Harmonia, no Recife, adolescentes participaram de dinâmicas em que confeccionaram brindes e escreveram cartas para serem entregues às mães neste domingo (9). Na Casem Petrolina, houve oficina para produção de lembrancinhas. Já no Case Pirapama, na Casem Caruaru e no Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, foi feito um momento de homenagem a servidoras que são mães. Na Casem Rosarinho, no Recife, algumas mães de socioeducandos compareceram presencialmente a um café da manhã onde receberam presentes dos filhos.

"Conseguimos viabilizar essa forma de manifestação de carinho, essa surpresa para as mães que residem em Arcoverde e que são acostumadas a fazer visitas aos filhos dentro da unidade, e não a recebê-los perto de casa. As que quiserem retornar para vê-los na unidade no domingo, Dia das Mães, poderão fazer isso. Mas não deixa de ser uma forma de anteciparmos parte dessa demanda e mantermos o cumprimento das restrições de acesso, necessárias por conta da pandemia, já que nem todos receberão visitas presenciais nesse dia", afirma Paula Cibelle, coordenadora-geral do Case/Cenip Arcoverde, unidade da Funase no município.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL