Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prefeitura do Recife está com matrículas abertas para 2200 vagas na Educação de Jovens de Adultos

Publicado em: 26/05/2021 09:50

Foto realizada antes da pandemia *** (Foto: Arquivo/ DP)
Foto realizada antes da pandemia *** (Foto: Arquivo/ DP)
Até o dia 28 de maio a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretaria informou que foram disponibilizadas 2200 vagas em mais de 100 escolas. As pessoas interessadas em ingressar na modalidade deverão ter a idade mínima de 15 anos completos e podem fazer a matrícula no balcão das unidades de ensino, espalhadas nas seis Regiões Político Administrativas do Recife (RPAs). 

O aluno interessado deverá ir na escola e apresentar os seguintes documentos para a matrícula: documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas); duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópias da certidão de nascimento ou de casamento; cópia do CPF do estudante; cópia da carteira de vacinação; cópia de cartão do SUS; e cópia do comprovante de residência atualizado.

As aulas do EJA são distribuídas em cinco módulos: Módulo I, II e III da Fase I (equivalentes aos Anos Iniciais) e o Módulo IV e V da Fase II (correspondentes aos Anos Finais). Ao todo são 118 unidades com turmas de EJA, espalhados pelo Recife. Destas, 103 ainda dispõem de vagas para os estudantes. Mais informações através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos no número 3355.5960 ou 3355-5961.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco