Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura altera ponto de vacinação contra Covid-19 no Ibura, Zona Sul do Recife

Publicado em: 02/05/2021 15:13 | Atualizado em: 02/05/2021 15:57

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A partir desta segunda-feira (3), a Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPA-E) Professor Fernando Figueira, no Ibura, será um novo ponto de vacinação contra a Covid-19. A unidade substituirá o Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no mesmo bairro. A UPA-E Professor Fernando Figueira fica na Avenida Dois Rios, 170. Além disso, a Prefeitura do Recife também anunciou que os pontos no Dnocs e no Parque da Macaxeira também receberão pessoas que vão se vacinar a pé. O horário de funcionamento de todos eles continua sendo de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

A prefeitura ainda informou que todas as pessoas que tinham agendamento entre a última quinta-feira (29) e o próximo dia 9, para tomar a segunda dose da Coronavac, já receberam mensagens explicando sobre o adiamento e a nova data. Um dia antes de cada marcação também são enviados lembretes por e-mail, SMS e por WhatsApp. Desde a última quarta, já foram disparadas 79.135 mil mensagens para os usuários que tinham agendamento para o período mencionado. 

Ao todo, o Recife tem atualmente 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.
 
Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Equipamento desenvolvido pela UFPE elimina o coronavírus de ambientes de forma automatizada
ONU marca reunião para discutir a crise no Oriente Médio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/05
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco