Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Pernambuco recebe novas doses da vacina e inicia imunização de trabalhadores portuários e aeroviários

Publicado em: 26/05/2021 11:04 | Atualizado em: 26/05/2021 11:19

 (Foto: Aluisio Moreira/SEI)
Foto: Aluisio Moreira/SEI
Um novo lote, com 241.750 doses de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, chegou em Pernambuco na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os imunizantes serão destinados exclusivamente para a primeira dose das pessoas com comorbidade e deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, além de dar inicio à vacinação dos trabalhadores de portos e aeroportos.

Segundo a SES, a previsão é que 4.820 trabalhadores portuários e 2.970 aeroviários sejam imunizados no estado. As categorias estão inclusas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). A pasta também informou que as doses recebidas pela manhã foram levadas para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). 

"Com as novas doses de vacinas que Pernambuco recebeu hoje poderemos atender 100% dos trabalhadores portuários e 78% dos aeroviários com a primeira dose. É mais um grupo prioritário que começamos a imunizar no estado. Mas nosso esforço é para ampliarmos ainda mais a vacinação, para que chegue a todos os pernambucanos e pernambucanas", afirmou o governador Paulo Câmara.







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco