Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PRONUNCIAMENTO

Paulo Câmara se pronuncia contra ação violenta da PMPE em manifestação deste sábado (29)

Publicado em: 29/05/2021 16:18 | Atualizado em: 29/05/2021 16:25

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou na tarde deste sábado (29) sobre a ação repressiva da Polícia Militar para dispersar a manifestação contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido), realizada no centro do Recife, nesta manhã. Na ocasião, foram disparados tiros com bala de borracha e spray de pimenta na direção dos manifestantes, atingindo também a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT).

Em seu pronunciamento, Paulo Câmara afirma que repudia todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem, e que determinou a apuração de responsabilidades sobre o ocorrido. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social instaurou procedimento para investigar os fatos e o oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, devem permanecer afastados enquanto durar a investigação.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata. Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação. Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco.”

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco