Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Paulo Câmara se pronuncia após Bolsonaro acionar STF e critica postura do presidente

Publicado em: 27/05/2021 22:32 | Atualizado em: 27/05/2021 22:41

 (Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco)
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) se pronunciou na noite desta quinta-feira (27), pelas redes sociais, sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para vetar medidas restritivas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Paraná. 

"Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas." afirmou o governador em um dos tweets publicados.


Câmara ainda utilizou a publicação para fazer uma cobrança ao chefe do executivo. "O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor", escreveu o governador. 

As medidas restritivas para conter a Covid-19 em Pernambuco começaram nessa quarta-feira (26) e seguem até o dia 6 de junho. Nesse período, apenas serviços considerais essenciais podem funcionar, com limitação de horário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco