Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Paulista suspende segunda aplicação da CoronaVac por falta de doses

Publicado em: 17/05/2021 10:18

 (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)
Foto: Divulgação/Instituto Butantan
A prefeitura do Paulista suspendeu, nesta segunda-feira (17), a aplicação da segunda dose da CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, na quinta-feira (13), cerca de 2.600 doses da CoronaVac chegaram no município e foram administradas pela pasta na sexta-feira (14). A gestão municipal também informou que aguarda a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização dos idosos acima de 60 anos, que aguardam receber a segunda aplicação.

A prefeitura também comunicou que a imunização com a  segunda dose continua sendo realizada para aqueles que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca, e que completaram 90 dias da primeira aplicação. De acordo com a gestão municipal, essas pessoas podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose, sem necessidade de agendamento. Para receber a imunização é necessário estar com cartão de vacinação e documento de identidade em mãos.
 
A prefeitura informou que o imunizante da AstraZeneca também é utilizado na aplicação da primeira dose nos seguintes grupos pertencentes à etapa atual da vacinação:
 
-Profissionais de saúde
 
- Idosos acima de 60 anos
 
- Grupos com comorbidades de 18 a 59 anos (Pessoas transplantadas de órgãos sólidos ou medula óssea; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Obesidade mórbida; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas vivendo com HIV) 
 
- Pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos (Diabetes mellitus, Pneumopatias Crônicas graves, Hipertensão arterial resistentes e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronárias, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da aorta, dos grandes vasos e fissuras arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças cerebrovascular, Imunossuprimidos, Pacientes oncológicos com tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, Hemoglobinopatia grave, Cirrose hepática).

Para as pessoas com comorbidades, é necessário apresentar um laudo médico comprovando a condição na hora de receber a vacina. O agendamento pode ser realizado através do site ou por meio do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site www.agendamentovacinapaulista.com.br.

Confira os locais de vacinação para a aplicação do imunizante de Oxford/AstraZeneca em Paulista. O funcionamento é das 9h00 às 16h00:

- Centro Administrativo
 Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I

- Drive-Thru da Aurora
Rua da Aurora - Centro

- Clube Municipal de Paratibe
Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe 

- Igreja de Nossa Senhora de Ó.
Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113

- FASUP
Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 - Janga

- Drive PE-22
Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha
 
- Clube Municipal do Nobre
Rua do Nobre, s/n


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL