Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Paudalho inicia pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades

Publicado em: 03/05/2021 15:52

 (Foto: Josué Júnior/PMP
)
Foto: Josué Júnior/PMP
A Prefeitura do Paudalho inicia nesta segunda-feira (3) o pré-cadastro on-line das pessoas com comorbidades na faixa etária dos 50 aos 54 anos. Essa nova etapa na campanha de vacinação atenderá pessoas que apresentem doenças pré-existentes que podem ocasionar risco de agravamento da Covid-19. A lista de enfermidades inclui problemas cardíacos e pulmonares, hipertensão arterial, diabetes, doença renal crônica, cirrose hepática, anemia falciforme, entre outras.

Para realizar o pré-cadastramento é necessário que o paciente acesse o portal eletrônico da Prefeitura do Paudalho e preencha os dados requisitados no formulário. Também será preciso anexar um laudo médico, atestado, declaração médica ou receituário atualizado, para fim comprobatório. A vacinação será realizada com a apresentação obrigatória desses documentos, além do CPF e RG. Em caso de dúvidas, o munícipe pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para buscar mais informações.

Vacinação em Paudalho

Paudalho já aplicou quase nove mil doses das vacina contra a Covid-19. Dando prosseguimento a campanha de vacinação, no último sábado (1), a Prefeitura iniciou a imunização dos munícipes entre 55 e 59 anos de idade com comorbidades. As doses estão sendo aplicadas no ponto drive-thru localizado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, próximo à Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade.

O atendimento está disponível de domingo a domingo, das 8h às 16h. Para ser vacinado, o munícipe deve comparecer no local com um documento atualizado que comprove a enfermidade, tal como um laudo, um atestado ou uma receita médica, e um documento de identificação, como o CPF e o RG. Além desse público prioritário, a Secretaria de Saúde também está realizando a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para o público a partir dos 85 anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco