Diario de Pernambuco
Busca

VACINA

Paudalho abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades

Publicado em: 07/05/2021 20:25

 (Foto: Josué Filho/PMP)
Foto: Josué Filho/PMP
A Prefeitura do Paudalho  abriu nesta sexta-feira (7) o pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 59 anos que tenham comorbidades. Para a vacinação, os residentes do município devem se dirigir até uma unidade básica de saúde e pegar uma declaração médica para responder o formulário on-line no site da prefeitura. A campanha segue ocorrendo em formato drive-thru, montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

A Secretária de Saúde anunciou  também que a partir deste sábado (8), pessoas a partir de 40 anos que tenham comorbidades serão vacinadas no município. Desde o início da campanha, mais de 9.500 doses foram aplicadas na cidade.

São consideradas comorbidades: hipertensão, diabetes, asma, pneumopatia crônica, insuficiência cardíaca, pessoas que tiveram AVC, hipertensão pulmonar, anemia falciforme e cirrose hepática. Ainda existe um grupo em nossa cidade, de 18 a 59 anos, que também pode fazer o pré-cadastro e se vacinar. São eles: imunossuprimidos, pessoas transplantadas, com Síndrome de Down, pessoas vivendo com HIV, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), obesidade mórbida, gestante e puérperas com comorbidades.

Outras ações
A Prefeitura de Paudalho também realizou outras ações para enfretamento da pandemia, como a abertura de uma Ala exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal de Paudalho. Além disso, firmou uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para disponibilizar um modelo de teste rápido de alta precisão, distribuir 120 mil máscaras de tecido, higienizar os espaços públicos e ainda  entregar o Benefício Eventual Cesta Básica, abrir canais de comunicação com os cidadãos via Whatsapp, além de campanha de arrecadação de donativos Paudalho Solidário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL