Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Operação mira suspeitos de sequestro, tortura e lesão corporal em PE e São Paulo

Publicado em: 31/05/2021 07:22 | Atualizado em: 31/05/2021 12:07

 (Foto: Arquivo DP )
Foto: Arquivo DP

A Polícia Civil deflagrou, na última quinta-feira (27), a segunda fase da operação Dirty Money. Na quinta, o órgão cumpriu nove mandados de prisão preventiva pelas práticas dos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado, associação criminosa armada, tortura, lesão corporal, uso de documento falso e receptação de produtos roubados. 


De acordo com a Polícia Civil, dois homens que participaram dos crimes trabalhavam como vigilantes no prédio empresarial Excelsior, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.  O órgão informou que um dos vigilantes teria recebido R$ 7 mil para facilitar o sequestro de um manobrista do empresarial. A Polícia comunicou que os dois seguranças foram indiciados, mas apenas um teve a prisão decretada. Segundo o órgão, a prisão do outro segurança não foi necessária pois "entendeu que a participação foi de menor importância". O vigilante preso foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima . 


Ainda segundo a Polícia, as detenções ocorreram no Recife, no Cotel, e em São Paulo. Ao todo, a Polícia informou que oito mandados de prisão temporária foram convertidos em preventivas, além do cumprimento de outra prisão preventiva de réu solto.



  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco