Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DOAÇÕES

ONGs que cuidam de animais abandonados recebem doações e relatam dificuldades para manter projeto

Publicado em: 27/05/2021 09:35 | Atualizado em: 27/05/2021 10:55

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A ONG Proteger e o Projeto Salvar, entidades que trabalham com o resgate de animais em situação de risco nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e em Juazeiro, na Bahia, receberam doações de ração para cães e gatos adultos, filhotes e para os bichinhos castrados. 

De acordo com a coordenadora da ONG Proteger, Gabi Paiva, a pandemia da Covid-19 dificultou a arrecadação de recursos para manter a entidade. "Atuamos desde 2012 e nesses nove anos mais de 3 mil animais foram resgatados das ruas. A ONG Proteger sobrevive de doações e eventos que realizamos, mas que infelizmente foram suspensos por conta da pandemia”, informou.

A protetora independente e fundadora do Projeto Salvar, Fernanda Suely da Costa, também relatou uma dificuldade maior para manter o projeto durante o período de isolamento. "Resgatamos animais há sete anos mas no momento suspendemos por que são muitas as despesas com os animais já resgatados e as doações diminuíram muito devido a pandemia e ainda estamos reconstruindo as paredes do abrigo", informou. 

Segundo a Sindcredi, empresa responsável pelas doações, as doações para as entidades de proteção dos animais acontecerão uma vez por mês até o final do ano. Para doações e outras informações, os interessados podem entrar em contato com as ONGs através do Instagram @ongproteger e @projeto_salvar ou pelo número (74) 98835-5527.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco