Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Mulheres catadoras da Cooperativa Palha de Arroz têm um dia de bem-estar

Publicado em: 28/05/2021 20:25 | Atualizado em: 31/05/2021 09:05

 (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Foto: Daniel Tavares/PCR
No Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, marcado nesta sexta-feira (28), mulheres que fazem parte da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz tiveram um dia de bem-estar, onde receberam dicas de alimentação saudável, cuidaram da beleza e da autoestima. A ação foi promovida pela Clínica Magrass Recife, unidade de Casa Forte, com o apoio da Secretaria da Mulher do Recife.

“Nós mulheres, em geral, assumimos tantos papéis de cuidado com o outro ao longo da vida que muitas vezes não damos conta dos cuidados conosco. É importante a gente tirar um tempo para nós mesmas, porque isso contribui para nossa autoestima. Da maneira que for mais acessível para cada uma de nós. E isso envolve nossa alimentação também”, afirmou a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros. 

Respeitando os protocolos sanitários, as mulheres integrantes da cooperativa foram recebidas por uma equipe multidisciplinar. Em grupos, elas receberam laudo técnico corporal e participaram de uma roda de conversa com uma nutricionista para receber dicas de alimentação saudável com alimentos acessíveis e que, muitas vezes, são descartados, como a casca de legumes.  As participantes receberam também massagem relaxante, revitalização e hidratação facial. 

Adriana Souza, 40 anos, foi uma das 20 cooperadas a participar da ação. “Nos mostraram como se alimentar melhor, dentro das nossas possibilidades. Também comemos um lanche muito gostoso, bolo feito de casca de banana, chá de casca de abacaxi. Fizemos massagem, foi maravilhoso. Vamos voltar para casa com todo o gás”, comemorou Adriana.

“O dia de hoje foi ótimo, muito especial. Recebi uma massagem, nunca me senti tão bem na minha vida. A gente trabalha muito, tem uma vida muito difícil, vamos voltar muito relaxadas, tenho nem como descrever o dia de hoje”, contou Aldenize Felix, de 41 anos. 

A ideia de proporcionar um dia de bem-estar surgiu a partir da vontade de homenagear as mulheres por suas trajetórias de vida, como conta Daniela Medeiros, proprietária da Magrass: “São mulheres guerreiras, que colocam a mão na massa e poder proporcionar um dia de cuidado não tem preço. Eu queria que elas tivessem um dia muito especial e apesar de ser um pequeno grupo, que elas pudessem representar todas as mulheres guerreiras da nossa cidade”, pontuou Daniela.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco