Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CORONAVÍRUS

Mesmo com restrições, praias da Zona Sul do Recife registram banhistas e ciclistas

Publicado em: 30/05/2021 13:04 | Atualizado em: 30/05/2021 22:14

 (Foto: Peu Ricardo/DP FOTO)
Foto: Peu Ricardo/DP FOTO
No primeiro domingo de medidas sanitárias e de distanciamento social mais rigorosas, as praias do Recife, na Zona Sul, receberam alguns banhistas, ciclistas e outras pessoas que  descumpriram as regras de contenção ao coronavírus. Mas, por causa das restrições e da chuva, a movimentação foi pequena. As medidas impostas pelo governo do estado são válidas até o dia 6 de junho e proíbem todas as atividades na orla, aos sábados e domingos, assim como nos parques.

Na altura do cruzamento entre a Avenida Boa Viagem e a Rua Bruno Veloso, próximo à Pracinha, alguns policiais militares da Cavalaria faziam rondas na faixa de areia. Eles abordaram um casal de banhistas e um pescador, convidando-os a se retirarem do local.

No mesmo ponto, mas na ciclofaixa, alguns ciclistas burlavam as regras e não usavam máscaras. Poucas pessoas usavam as calçadas dos prédios para caminhar ou fazer atividade física. Guardas municipais faziam rondas em toda a extensão do passeio.

No bairro do Pina, não havia nenhuma barraca montada. Duas pessoas estavam tomando banho de mar, apesar da chuva que não deu trégua durante toda a manhã. Um grupo com cinco ciclistas também foi visto na faixa de areia do local.

Em Brasília Teimosa, tradicional cenário de aglomerações e desrespeito ao distanciamento, nenhum banhista foi flagrado pela reportagem descumprindo o decreto. No local, havia cinco pescadores e duas pessoas praticando exercícios físicos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco