Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROTESTO

Manifestantes realizam ato contra Bolsonaro no Recife

Publicado em: 29/05/2021 11:56 | Atualizado em: 29/05/2021 12:51

 (Foto: Armando Holanda/Esp.DP )
Foto: Armando Holanda/Esp.DP

"Fora ditador, fora genocida, fora Bolsonaro", este é o grito que ecoa no protesto formado por estudantes, professores, profissionais de diversas áreas e militantes, na manhã deste sábado (29), na praça do Derby, área central do Recife. Eles participam de um protesto contra a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). Entre as reinvidicações, a saída do chefe do executivo nacional do poder e medidas que atendam a população mais vulnerável. O ato segue em direção a Praça do Diario, ponto de concentração final do protesto. 
 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia

Os paricipantes se organizaram em filas, na tentativa de respeitar o distanciamento social. A estudante de direito, Luiza Maria, 22, fala que a presença de jovens em atos como esses é uma sinalização de resistência. Ela pontua que "se em uma Pandemia a gente precisou sair de casa é sinal que o governo está sendo pior que o vírus".
 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia

O protesto, que permanecia pacífico, tomou outro rumo após a polícia jogar bombas e atirar balas de borracha nos manifestantes. Durante os atos a favor de Jair Bolsonaro, realizados na Avenida Boa Viagem, área nobre da Zona Sul, não houve repressão por parte da polícia às aglomerações causadas por apoiadores do presidente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco