Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ÚLTIMA HORA

Jornalista Milton Coelho da Graça morre de Covid-19

Publicado em: 29/05/2021 18:09

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Faleceu, na madrugada deste sábado (29), o jornalista Milton Coelho da Graça, aos 90 anos. Ele estava internado há uma semana em um hospital no Rio de Janeiro, cidade onde residia. A notícia foi divulgada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em nota com depoimentos de seus conselheiros.

Milton iniciou sua carreira no jornalismo no "Diário Carioca", foi redator-chefe do “Última Hora”, no Recife, e também prestou serviços para "O Globo", além de revistas como "Isto É", "Quatro Rodas", "Placar" e "Playboy". Durante a ditadura, foi preso e torturado, mas permaneceu em defesa do jornalismo e da liberdade de imprensa.

“Grande Milton, deixa um legado de um dos mais brilhantes jornalistas brasileiros nos vários veículos em que militou, com uma trajetória invejável. E eu perco um amigo, um parceiro e um incentivador para realizar um trabalho que tem o objetivo de resgatar o protagonismo da ABI, o seu sonho sagrado”, declarou o presidente da ABI, Paulo Jeronimo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco