Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Jaboatão, Triunfo e Passira recebem cursos para pessoas negras e pardas

Publicado em: 04/05/2021 13:21

 (Gabriel Melo/Arquivo DP
)
Gabriel Melo/Arquivo DP
Os municípios de Triunfo, no Sertão do Pajeú, Passira, no Agreste, e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, vão abrir inscrições para cursos de capacitação presencial exclusivo para pessoas autodeclaradas negras ou pardas. Entre as áreas das especializações oferecidas nos municípios, de forma gratuita, estão: em maquiagem e cabelos afro e corte e costura. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (10), com 25 alunos por turma. As inscrições estão disponíveis no: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

"O projeto faz com que possamos integrar a população negra e LGBT no mercado, dando oportunidades para esse público, para que ele possa gerar sua renda. Nós estamos capacitando muita gente, em várias cidades do Estado, e tem feito a diferença, temos depoimentos belíssimos”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os cursos fazem parte do projeto “Fortalece a Igualdade II”, idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Os inscritos devem se disponibilizar a comparecer aos locais de segunda a sexta, três horas por dia, até 11 de junho. As inscrições podem ser feitas até a data inicial das aulas. Ao todo, 21 cidades serão contempladas pelo Fortalece a Igualdade.

De acordo com a secretaria, o objetivo da iniciativa é combater o racismo no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de emprego, carreira ou empreendedorismo para negros e pardos em Pernambuco, através da qualificação e do aprendizado.

“O Fortalece Igualdade, uma parceria entre a SETEQ, com o governo estadual e federal, é uma capacitação para 525 alunos onde visa a diminuição da desigualdade social, da discriminação por sua orientação sexual e do racismo, nos municípios de Pernambuco, com enfoque no acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo", finaliza a coordenadora de Qualificação, Rafaela Toscano.

Veja a seguir os municípios, locais, áreas e horários dos cursos:

Município: Triunfo 
Curso: Cabelo e maquiagem afro
Horário: 13h às 15h 
Local: Sede da Coordenadora de Políticas para População Negra
Endereço: Sítio Águas Claras — Zona Rural, s/n. 
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

Município: Jaboatão dos Guararapes 
Curso: Cabelo e maquiagem afro 
Horário: 14h às 17h 
Local: Igreja Batista do Centenário 
Endereço: Rua Um/Rua Dr. Armando Tavares, 207, Muribeca 
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

Município: Passira
Curso: Corte e costura 
Horário: 18h às 21h 
Local: CVT ( Centro Vocacional Tecnológico) 
Endereço: Rua das Oficinas, S/N, Alto da Esperança
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL