Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Ipojuca inicia vacinação contra Covid-19 em moradores com idade entre 55 e 59 anos com comorbidades

Publicado em: 24/05/2021 07:55

 (Foto: Aguinaldo Silva/Secom)
Foto: Aguinaldo Silva/Secom
A prefeitura de Ipojuca inicia, nesta segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 55 e 59 que estão na segunda fase do grupo de comorbidades. O agendamento precisa ser feito pelo site. Para receber a imunização é preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, além do laudo com o CID -numeração com o código que define a doença existente. Os moradores que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), também precisam levar a comprovação.
 
Os polos de vacinação estão localizados na Creche Professora Jusete Barbosa (Centro), Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó) e quadra ao lado da Escola Jarbas Passarinho (Camela), que funcionam de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12h.

Nesta fase, serão vacinadas as pessoas que possuam qualquer uma das comorbidades a seguir: 

Arritmia cardíaca; Cardiopatias congênitas no adulto; Cirrose hepática; Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Diabeses mellitus; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Hemoglobinopatia graves; Hipertensão arterial Resistentes nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Imunossuprimidos; Insuficiência cardíaca; Miocardiopatias e Periocardiopatias; Pneumopatias crônicas graves; Próteses vasculares e Dispositivos cardíacos implantados; Síndromes coronarianas e Valvopatias.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL