Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Igarassu inicia vacinação contra a Covid-19 de novo grupo prioritário

Publicado em: 03/05/2021 10:31

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Saúde de Igarassu iniciou a vacinação para o grupo de pessoas com comorbidades, que está dividido por fases. No primeiro momento, poderão tomar o imunizante as pessoas com síndrome de Down, gestantes de alto risco, puérperas com comorbidades (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas transplantadas, portadores de HIV e pessoas em uso de hemodiálise e portadores de obesidade mórbida, apenas aos portadores de Down não será necessário levar o laudo médico.

O município de Igarassu recebeu na sexta-feira (30) as vacinas da AstraZeneca para realizar a imunização deste grupo iniciado hoje. A campanha segue nos polos:

Creche tia Emocy Krause

Ginásio Jota Raposo

Escola Municipal Maria Cecília de Vaz

Escola Municipal Antônio de Pádua

Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca, no horário das 8h às 14h,  de segunda a sexta-feira.

As pessoas vivendo com HIV, também poderão procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento de Igarassu, onde já são acompanhadas, para receber a sua dose. A Secretaria de Saúde informou ainda que já iniciou a segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos, que continua sendo realizada em casa com a AstraZeneca. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL