Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Igarassu fiscaliza rodovias para evitar acidentes com animais de grande porte

Publicado em: 28/05/2021 11:45

 (Secom / Imprensa Igarassu / Divulgação
)
Secom / Imprensa Igarassu / Divulgação
O município de Igarassu, Região Metropolitana, anunciou nesta sexta-feira (28), o lançamento da campanha “Grandes Animais Também Precisam de Grandes Cuidados”. De acordo com a gestão, o objetivo é diminuir os acidentes que envolvem veículos automotores, pessoas e animais (cavalos e jumentos), através de fiscalizações. Para acionar o efetivo, as pessoas podem utilizar o número de WatsApp (81) 9 8991.4366, que funciona 24h. A primeira ação da campanha começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (31), às 15h no Sítio Histórico da cidade.

“A parceria para o fortalecimento das ações vai atuar com fiscalizações nos animais que estão soltos ou mortos na BR-101, causando problemas com a circulação dos veículos e danos com acidentes e por vezes, fatais”, explicou a gestão. A campanha é uma parceria através da secretaria municipal de Meio Ambiente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a prefeitura, o termo de cooperação contará com blitz atuando na identificação e apreensão de animais na BR-101. “Visa ainda oferecer mais segurança e efetividade do ato de laçar e transportar os animais e ainda no transporte, tendo em vista que a PRF entrará com o aporte de mais um caminhão boiadeiro destinado aos serviços”.

Para acionar o serviço estão disponíveis os canais de comunicação do Instagram @semabigarassu, o telefone (81) 3543-1447 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h) e o WhatsApp (91)9 8991.4366.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco