Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE DA MULHER

Hospital da Mulher do Recife completa cinco anos

Publicado em: 07/05/2021 17:16

 (Andréa Rego Barros/PCR)
Andréa Rego Barros/PCR
Na segunda-feira (10) o Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha, localizado no bairro do Curado, completará cinco anos de funcionamento, período no qual foram realizados cerca de 1,4 milhão de atendimentos. 

A unidade de saúde mantida pela Prefeitura do Recife é um centro de referência na área da saúde feminina, como assistência humanizada ao parto, atenção à mulher vítima de violência, serviço ambulatorial específico para a população LBT (lésbicas, bissexuais e transexuais-transgenitalizadas) e especialidades ambulatoriais. A estrutura conta também com um Centro de Diagnóstico por Imagem, Banco de Leite Humano, Cartório, Casa das Mães e outros serviços especializados.

Em razão da data, foi elaborada uma programação especial, seguindo regras voltadas à prevenção da Covid-19, para pacientes e funcionários do hospital. As atividades incluem palestras sobre saúde mental na pandemia, prevenção da covid-19, planejamento familiar, nutrição, entre outros.

Haverá distribuição de máscaras para pacientes, inauguração de um painel de arte na entrada do setor Covid e, apesar do momento pandêmico exigir distanciamento social, será realizada uma apresentação musical da Banda do Comando Militar do Nordeste na unidade de saúde.

Programação

 7h - Entrega de bottons comemorativos para os colaboradores

7h30 - Palestras sobre Saúde de Mental na pandemia e Planejamento Familiar. Público-alvo: pacientes e acompanhantes do Centro de Imagem.

8h30 - Distribuição de máscaras de proteção facial para pacientes e acompanhantes do HMR (Ambulatório, Centro de Imagem e Emergência).

9h - Inauguração do painel arte da entrada do setor Covid e de painel lettering da área de espera do 1º andar.   

10h - Reunião comemorativa online

A partir das 11h - Almoço especial para colaboradores e acompanhantes.

13h30 - Palestras sobre Prevenção da Covid-19 e Nutrição na Pandemia. Público-alvo: pacientes e acompanhantes do Centro de Imagem.

14h - Distribuição de máscaras de proteção facial (Ambulatório, Centro de Imagem e Emergência).

15h - Encerramento oficial com a apresentação da Banda do Comando Militar do Nordeste (área externa do setor Covid, do ambulatório e da maternidade).

A partir das 20h -  Ceia especial para colaboradores.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL