Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO PARADA

Horas após retomada, Paulista volta a suspender aplicação de 2ª dose da CoronaVac

Publicado em: 10/05/2021 18:40

 (Divulgação;Instituto Butantan)
Divulgação;Instituto Butantan
Nesta segunda-feira (10) o município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), interrompeu novamente a aplicação da segunda dose do imunizante CoronaVac, que protege contra a infecção pelo vírus causador da Covid-19, poucas horas após ter retomado o serviço. 
 
Segundo a prefeitura, foram recebidas 1500 doses do imunizante para retomar a aplicação, mas todo o lote foi esgotado ainda pela manhã. Ainda de acordo com a administração municipal, uma nova remessa do Ministério da Saúde é aguardada para que o serviço seja retomado outra vez. 
 
“Os lotes do imunizante foram distribuídos de forma igual em todos os pontos de vacinação, para que os idosos que completaram 28 dias da primeira dose recebessem a segunda aplicação", disse a prefeitura através de nota. A administração afirma ainda que “não há prejuízos à saúde” desde que o atraso entre as doses não ultrapasse 28 dias.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL