Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

NORONHA

Grupo de turistas passa mal após possível participação em festival gastronômico em Noronha

Publicado em: 01/05/2021 16:15

 (Paulo Paiva / DP)
Paulo Paiva / DP
16 pessoas deram entrada, na última quinta (29), no Hospital São Lucas, localizado em Fernando de Noronha, com sintomas da doença diarréica aguda. De acordo com a nota emitida pela administração da Ilha, os pacientes afirmaram que os sintomas começaram a aparecer após a participação do grupo em um jantar de uma pousada local. Acionada, a Vigilância Sanitária esteve no local e interditou, temporariamente, o restaurante do estabelecimento. 

“Nas últimas 48 horas, 16 pacientes deram entrada no Hospital São Lucas apresentando sintomas de Doença Diarreica Aguda causada por alimentos. Os pacientes afirmaram ter jantado no restaurante de uma pousada local. A Vigilância Sanitária foi acionada e dirigiu-se ao estabelecimento, dando início à investigação da causa do incidente”, explica a nota emitida pela administração da ilha. 

De acordo com a administração, o restaurante foi interditado de forma preventiva e “amostras dos alimentos e do material biológico dos pacientes foram colhidas e encaminhadas ao Laboratório Central  de Pernambuco - LACEN-PE”.

Posicionamento

Por meio da rede social, a direção da pousada se posicionou. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente em nossas dependências. Há mais de 20 anos o Restaurante da Pousada Zé Maria preza pela qualidade de todos os insumos oferecidos aos visitantes da ilha. Sabemos que problemas podem ocorrer, recebemos a visita da Vigilância Sanitária, que investiga o caso, e estamos abertos para identificar e resolver eventuais problemas. Pedimos aos visitantes que se sintam lesados que entrem em contato". 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco