Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SDSCJ

Funase suspende visitas presenciais no Grande Recife e Zona da Mata

Publicado em: 26/05/2021 12:46

Dando sequência ao cumprimento de decretos estaduais relativos a restrições de circulação por conta da pandemia, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), determinou a suspensão das visitas presenciais em mais nove unidades socioeducativas, todas situadas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. A decisão vale até 6 de junho e tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus nos espaços de privação de liberdade, resguardando a saúde dos adolescentes e jovens atendidos e dos servidores da instituição.

Estão nessa lista as seguintes unidades: Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife, Cenip Santa Luzia, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia e Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), todas na capital; Case Cabo de Santo Agostinho, Case Pirapama e Case Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; Case Timbaúba e Case Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outras três unidades, todas no Agreste, já estavam com o acesso de visitantes proibido desde 19 de maio e seguem com essa medida em vigor devido à quarentena rígida decretada na região: Case Caruaru, Cenip Caruaru e Case/Cenip Garanhuns.

Com essas medidas, apenas três unidades da Funase seguem com visitas presenciais permitidas: o Case/Cenip Arcoverde, o Case Petrolina e o Cenip Petrolina, no Sertão, já que a região continua com medidas restritivas mais flexíveis. O acesso de familiares de adolescentes a essas instalações só pode ocorrer mediante aferição de temperatura, uso de máscara na entrada e dentro das unidades, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social, regras que são reforçadas por sinalização nesses locais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco