Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CARUARU

Fiscalização em Caruaru averiguou mais de 1000 estabelecimentos em três meses

Publicado em: 27/05/2021 14:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
As ações do Grupo de fiscalização Integrada em Caruaru completam três meses nesta quinta-feira (27), realizando inspeções para garantir o respeito às normas dos decretos com medidas de restrição, que têm por objetivo conter o avanço da Covid-19 na cidade. Até o momento, 1.081 estabelecimentos foram fiscalizados, o que resultou em 129 notificações e na condução de oito pessoas à delegacia. 

Ao flagrar cenas de desrespeito às normas, a população pode auxiliar as autoridades de fiscalização por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. A ouvidoria do município também recebe denúncias pelo número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h). O número 190 da Polícia Militar e as redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefecaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru) também estão abertos às queixas relatadas pelos moradores.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria,  Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

"A fim de cumprir as novas medidas restritivas, o Grupo de Fiscalização Integrada ampliou as ações para os três turnos, com uma equipe exclusiva no centro da cidade. Nosso foco continua sendo a periferia e a zona rural do município. Nessa quarta-feira (26), mais de 50 estabelecimentos foram visitados. A população continua sendo o nosso grande parceiro nesse trabalho", argumentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco