° / °

Vida Urbana
AGRESTE

Fiscalização de quarentena no Agreste termina com três pessoas detidas

Publicado: 27/05/2021 às 14:33

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

As medidas de restrição mais duras, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus em cidades do Agreste pernambucano começaram na quarta-feira (26). No primeiro dia de fiscalização, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), três pessoas foram detidas após terem se recusado a cumprir as novas regras estabelecidas no  Decreto Estadual Nº 50.752. 

As pessoas detidas foram autuadas por  infração sanitária, crime previsto pelo artigo 268 do Código Penal. A SDS não informou em que cidade as detenções foram feitas, ou para qual delegacia as pessoas foram conduzidas. Para denunciar irregularidades, os cidadãos podem telefonar para o 190.

No primeiro dia de fiscalização, 1.792 foram abordados e cerca de 1055 pessoas receberam orientações sobre as restrições de circulação. Além disso, 752 estabelecimentos de comércio foram inspecionados. A fiscalização conta com reforço de 5.089 profissionais das operativas da SDS em 65 mil municípios até o dia 6 de junho. 

O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, lembra que no momento diversas atividades estão proibidas no Agreste do estado, e que o sucesso das medidas no que diz respeito à redução da circulação do vírus depende da fiscalização, mas também do apoio da população, que precisa aceitar e cumprir as novas regras. 

“Lembramos à população do Agreste que estão proibidas as atividades comerciais e sociais, e o sucesso dessas medidas depende da união de todos. Estamos reforçando a fiscalização em toda a região, especialmente em cidades como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, e vamos continuar trabalhando para que se reduza o número de pessoas circulando em todas as 65 cidades”, disse ele. 

Mais de Vida Urbana