Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INVESTIGAÇÃO

Dois delegados especiais vão investigar o caso das agressões durante manifestação, diz SDS

Publicado em: 31/05/2021 19:07

 (Foto: Arnaldo Sete / Esp. DP Foto)
Foto: Arnaldo Sete / Esp. DP Foto
A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, designou, nesta segunda-feira (31), dois delegados especialmente para investigar os casos de lesões corporais registrados durante a manifestação do último sábado (29), no Centro do Recife. Os delegados Breno Maia e Kelly Luna conduzirão as investigações e, com a conclusão dos trabalhos, farão os devidos esclarecimentos à sociedade. 

“Estamos atuando em todas as frentes no sentido de investigar em profundidade os fatos ocorridos durante a manifestação. Na esfera administrativa, a Corregedoria Geral da SDS abriu Investigação Preliminar (IP) para apurar três ocorrências de ferimentos por bala de borracha (elastômero); outra IP se debruça sobre o uso de spray de pimenta que atingiu a vereadora Liana Cirne e, por fim, um procedimento foi instaurado para analisar a conduta adotada pela tropa no terreno, durante os atos. Serão reunidas todas as imagens, informações e provas técnicas disponíveis. E, no âmbito criminal, a Polícia Civil fará seu trabalho com seriedade, dentro da técnica e conforme determina a Lei”, diz o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco