Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MOBILIDADE

Detran capacita batedores para escolta de emergência a ambulâncias

Publicado em: 28/05/2021 14:13

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) iniciou a capacitação de agentes de trânsito para a função de batedores, profissionais que realizam a escolta de emergência com motocicletas a veículos do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Uma vez concluído o curso, os agentes estarão aptos a ajudar na circulação de ambulâncias, escoltar veículos e traçar rotas rápidas para transporte de pacientes com suspeita de Covid-19.

O curso tem 10 horas/aula e aborda conhecimentos básicos de e técnicas de pilotagem necessárias para o desempenho do trabalho, sob orientação de Uiractan Assis, da Disnove Yamaha, além de George Cavalcante e Luciano Silva, agentes de trânsito do Detran. A capacitação é ministrada em uma área específica da Arena Pernambuco.
               
Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as ações seguem todas as normas sanitárias de prevenção ao contágio pela Covis-19, como distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco