Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO SOCIAL

CREF inicia campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes

Publicado em: 04/05/2021 15:56

 (Conselho Regional de Educação Física de PE/Divulgação)
Conselho Regional de Educação Física de PE/Divulgação
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco (CREF12/PE), está promovendo a Campanha 'Solidariedade é Essencial', a ação tem como objetivo transformar as academias em pontos de arrecadação de alimentos para serem doados para instituições, ONGs e projetos sociais que atendem a população carente em todo estado. Para aderir ao projeto os proprietários de academias devem acessar o site www.cref12.org.br para ter acesso ao cadastro.

O presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, detalhou como vai funcionar a adesão da campanha nos espaços. "Cada academia que se interessar em ser ponto de arrecadação, vai informar para qual instituição vai fazer as doações e a ACAD Brasil vai disponibilizar o material gráfico para que o local seja identificado como ponto de coleta. Com isso, vamos poder abraçar todas as regiões de Pernambuco e ajudar o máximo de pessoas do Sertão ao Litoral," explicou o presidente.

O projeto conta com a parceria do Sindicato das Academias de Pernambuco (Sindac-PE) e Associação Brasileira das Academias (ACAD Brasil). Segundo o CREF12, as academias pernambucanas que aderirem ao projeto, vão poder escolher para qual instituição vão encaminhar as doações, nas suas respectivas regiões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco