Diario de Pernambuco
Busca

LEVANTAMENTO

Confira o balanço das chuvas nas últimas 24h no Recife

Publicado em: 14/05/2021 09:47 | Atualizado em: 14/05/2021 09:51

 (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP
Na manhã desta sexta-feira (14) a Defesa Civil do Recife divulgou o balanço relativo às chuvas das últimas 24h no município. Em apenas seis horas, entre a 0h e às 6h de hoje, o índice de chuvas registrado no Recife chegou a 42,44 mm, que equivale a 13% previsto para todo o mês de maio para a cidade. A Defesa Civil informou ainda que recebeu 41 chamados da população desde as 19h da quinta (13), entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias emergenciais. Entre as 19h da quarta-feira (12) às 19h da quinta, o total de chuvas registrado no Recife havia chegado a 200,4 mm, mais de 60% do previsto para todo o mês, que é de 328,9 mm.O órgão destacou que a população que precisar de ajuda deve ligar para 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, neste período, 23 ocorrências com árvores no Recife. Dessas, 22 já foram concluídas e a última está com o serviço programado para esta manhã. Para esta sexta-feira, a Emlurb também está com a programação de desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.



BALANÇO DO TRÂNSITO NO RECIFE

 Entre 0h e 6h da sexta-feira (14), não foram registrados pela CTTU sinistros de trânsito com vítimas. A autarquia destacou que os agentes e orientadores de trânsito estão trabalhando em áreas que foram afetadas pelas chuvas e que equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL