Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Covid-19

Com alta no número de casos, novas medidas restritivas passam a valer nesta segunda em Limoeiro

Publicado em: 24/05/2021 11:25 | Atualizado em: 24/05/2021 11:27

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A prefeitura de Limoeiro, no Agreste do estado, colocará em prática a partir desta segunda-feira (24), as novas medidas restritivas de combate ao coronavírus na cidade. Em comunicado, a gestão municipal informou que a decisão foi causada pela "considerável alta na média móvel de casos". O decreto terá validade no período de 24 de maio a 06 de junho.

No setor educacional, as aulas presenciais estarão suspensas nas redes estadual e privada, enquanto na municipal o decreto que suspendia foi prorrogado pelo mesmo intervalo de dias. De acordo com a decisão, as unidades de ensino podem seguir com o modelo remoto de ensino. O decreto também suspende a realização de atividades desportivas que sejam coletivas, ficando também suspensas as atividades em academias de ginástica, academias da saúde, casas de festas, piscinas e clubes esportivos e de lazer em geral.

O Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 informou também que optou pela suspensão dos atendimentos nas repartições públicas municipais, com exceção daqueles considerados essenciais. 

“Em caso de descumprimento das medidas acima descritas, fica autorizada a Vigilância Sanitária a proceder quanto à notificação do estabelecimento, podendo o Poder Público Municipal proceder com a aplicação de multa, bem como as penalidades previstas em Lei”, afirma o comunicado. 

Ainda segundo o decreto, “identificada a presença de pessoas sem utilização de máscara de proteção os responsáveis pelos órgãos ou estabelecimentos deverão orientar o respectivo uso e, em caso de recusa, determinar a retirada do infrator, com o acionamento de força policial, se for o caso”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco